O Livro

Por que o brasil é um país atrasado? revela os motivos que nos levaram à atual situação de decadência política, institucional e econômica. Livro de estreia do acadêmico, ativista político e descendente da família real Luiz Philippe de Orleans e Bragança, a obra convida o leitor a entender a realidade brasileira a partir da revisão de princípios universais que estiveram sufocados pelas narrativas políticas e pela burocracia de estado.

 

 GRÁFICOS 

 

O panorama que emerge de suas páginas pode ser desanimador para muita gente, mas não para o autor: ele faz uma obra propositiva — sem se limitar à denúncia e à crítica —, que revela quais são as bandeiras legítimas na construção e na defesa do estado de direito. Mestre em ciências políticas pela universidade de Stanford, nos EUA, Luiz Philippe usa sua sólida formação intelectual e a experiência profissional em grandes bancos de investimento para analisar o brasil contemporâneo com profundidade e lucidez em um texto acessível a qualquer leitor, mesmo àqueles sem conhecimento prévio de teorias políticas e econômicas.

 

 MAPAS 

 IMAGENS HISTÓRICAS 

Assim, será possível compreender como se construiu, ao longo dos séculos, um estado interventor no brasil, processo que atingiu seu ápice na promulgação da constituição de 1988. Por que o brasil é um país atrasado? presta um serviço à sociedade brasileira ao combater a desinformação e os mitos cristalizados na vida e na política nacionais. Conhecer as estruturas que causam nossa instabilidade e os caminhos para sua superação é o desafio que todos os brasileiros têm pela frente.